Arena Games é uma das novidades da Expofred 2022
O espaço será gratuito e ficará disponível das 10h às 22h
Publicado em 11 de março de 2022
Compartilhar
A- A A+

Uma das grandes novidades da Expofred 2022 é a Arena Games, um espaço de entretenimento focado no público gamer de todas as idades. O espaço será gratuito e ficará disponível das 10h às 22h, onde haverá 10 PC gamers e 10 videogames PS4 disponíveis para o público se divertir. Nos turnos da tarde, acontecerão campeonatos em que os ganhadores receberão troféus. As inscrições serão feitas na hora e também serão gratuitas. No local. a Arena Games será realizada pela empresa Mania das Capas, nos dias da feira, de 19 a 24 de abril.
 
Confira a lista de jogos da Arena Games

FIFA 22, Fortnite, Valorant, CS-GO, Gran Turismo - Sport, Call of Duty Vanguard, Call of Duty Modern Warfare, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, Mortal Kombat Aftermath, Grand Theft Auto V e Kinct Sports.
 
Brasil Gamer

O tempo em que jogos de videogame eram relacionados apenas a adolescentes e crianças já terminou. Hoje, o setor gamer alcança um público muito mais amplo e diverso, em que mais de 70% dos brasileiros são adeptos dos jogos eletrônicos. Maior que o cinema, streaming de vídeo e de música, a indústria de jogos eletrônicos continua a crescer e atrair investimentos milionários ao redor do mundo.

A respeito do perfil do público, a Pesquisa Game Brasil 2020 aponta que a principal faixa etária é de 25 a 34 anos (33,6%), seguida por 16 a 24 anos (32,5%). As mulheres são maioria entre os gamers, representando 53,8% do total do público. 86% dos brasileiros preferem jogar pelo celular, enquanto 43% priorizam o videogame e 40% o computador. Entre os jogadores, 67% se consideram gamers casuais, sem uma rotina de jogos tão frequente. Já 33% se consideram gamers hardcore, jogando três ou mais vezes por semana.

Fonte: *Com informações da Ascom Expofred
Fotos
Comentários