Deflagrada Operação que combate e previne crimes de violência contra a mulher
No Rio Grande do Sul, até o momento, mais de 250 indivíduos foram presos
Publicado em 08 de março de 2022
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagra a Operação Resguardo II, ação desencadeada no âmbito nacional, com o intuito de combater e prevenir crimes de violência contra a mulher, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas.

A ofensiva acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior operação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil e foi iniciada no início de fevereiro deste ano.

Nos últimos 30 dias, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do RS e de outras 224 Delegacias de Polícia do Estado, intensificou as ações para buscar agressores que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher, resultando, até o momento, na prisão de mais de 250 indivíduos. Além das prisões, 47 armas e 790 munições foram apreendidas, cerca de 700 diligências foram realizadas e mais de 2000 Medidas Protetivas foram requeridas ao Poder Judiciário.

Durante toda esta terça-feira, 8, dia da mulher, policiais civis de todo estado realizarão diversas diligências para cumprimento de 45 mandados de prisão, 70 mandados de busca e apreensão e verificação de mais de 300 denúncias de violência contra a mulher.

A instituição também realizou diversas ações de conscientização em todo Estado, como palestras, rodas de conversa, atendimentos, prestação de serviços e orientações à população.

A primeira edição da Operação Resguardo, realizada no ano de 2021, apurou 51.551 denúncias. Quase 190 mil vítimas foram atendidas, 1.431 solicitações de mandados de busca foram expedidos e mais de 10 mil pessoas presas em todo país.

Fonte: *Com informações da Polícia Civil
Fotos
Comentários