Operação da PC prende acusado de furtar cabos elétricos e baterias
O prejuízo estimado é de R$100 mil
Publicado em 09 de fevereiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 9, uma operação visando cessar ocorrências de diversos furtos qualificados em uma empresa concessionaria de serviços telefônicos. O prejuízo estimado é de R$100 mil. 

A ação das Delegacias de Polícia Civil de Irai, Planalto, Vista Alegre, Erval Seco, Palmitinho, Pinhal e Frederico Westphalen, foi coordenada de forma conjunta pelos delegados Ercilio R. Carletti, Eduardo F. Nardi, Cristiane Van Riel Santos e Jacson O. Boni.

Na manhã de hoje, os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão no interior de Taquaruçu do Sul, em desfavor de um indivíduo de 22 anos, suspeito de praticar diversos furtos de cabos elétricos e baterias de Estações Rádio Base na região, incluindo as cidades de Iraí, Pinhal, Planalto, Taquaruçu do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, bem como em outras regiões que ainda estão sendo apuradas.

Além de chaves padrões (usadas para abrir os armários em que as baterias ficavam acondicionadas), que eram utilizadas pelo indivíduo para acessar os locais dos furtos, também foram apreendidas armas, munições, aparelho celular, crachá de identificação e o veículo utilizado para transportar o material furtado. As investigações seguem objetivando a identificação dos demais envolvidos, uma vez que o investigado não agia sozinho.

Fonte: Helena Knob/ Departamento de Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários