Lançada oficialmente a Expofred 2022
Comissão anunciou novidades para o turismo, atrações artísticas e um dia a mais de evento
Publicado em 30 de novembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul já tem data marcada. A próxima edição da Expofred acontecerá de 19 a 24 de abril de 2022, em Frederico Westphalen/RS, e foi lançada nesta terça-feira, 30, no Cine Globo FW. Com a presença de autoridades políticas de toda a região, lideranças, equipe de trabalho e voluntários, a Comissão Central apresentou as principais atrações já confirmadas para a Expofred, além das novidades de atrações artísticas e nos setores de turismo e eventos.

O evento, que aconteceria em 2020, foi adiado duas vezes devido o avanço da pandemia da Covid-19 e, agora, traz grandes novidades para o próximo ano, incluindo um dia a mais de feira. A Expofred é uma realização da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen, da Administração Municipal de Frederico Westphalen e da Associação Frederiquense de Desenvolvimento. 

Segundo o presidente da Expofred 2022, Marcos Antonio Lima, este momento é de “muita satisfação para toda a organização após meses de incertezas, mas também trabalho duro. A dedicação de todos os voluntários e equipe fazem a diferença para esta feira que ficará marcada na história, por representar a retomada da economia de toda a região. Buscamos integrar cada vez mais o potencial dos municípios vizinhos para engrandecer ainda mais o evento e estamos preparando grandes novidades para o turismo, o setor de eventos e atrações para todos as idades. Esperamos todos para fecharmos grandes negócios, importantes encontros e muita diversão”.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a Expofred 2022 vai alavancar o desenvolvimento econômico das mais diversas atividades em toda a região. “Ações que impulsionam a geração de renda e empregos são sempre essenciais. A Expofred sempre foi um evento que alavanca a exposição das marcas, das empresas e dos serviços ofertados pelos empreendedores do nosso município e de toda região. Como estamos saindo da pandemia, a realização da feira vai proporcionar aos empresários maiores possibilidades de alcançar novos públicos e, com isso, expandir os horizontes de suas empresas em um momento de retomada de todas as atividades econômicas e sociais em todo o país e, de modo especial, na nossa região”, destacou Panosso.

           

Mais um dia, mais experiências 

Em 2022, o público poderá aproveitar um dia a mais de Expofred, para curtir o melhor das atrações musicais e fechar bons negócios. Somente na última edição, em 2018, mais de 170 mil pessoas circularam pelo parque e R$55 milhões em negócios fechados durante o evento e projetados após a feira.

Como nas últimas edições, a entrada é gratuita, em que a comissão organizadora convida a população para participar da campanha de doação de alimentos não perecíveis. Os visitantes poderão aproveitar as novidades nos setores da indústria, comércio e prestação de serviços, conferir as novas tecnologias do agronegócio, além de participar da agenda de Eventos Paralelos da Expofred, com seminários, workshops, fóruns e encontros para fomentar a cultura, conhecimento e networking.

O Pavilhão da Agricultura Familiar também é tradição na feira e contará com os produtos da agroindústria de toda a região, cozinha da Emater com capacitações e espaço para o artesanato, além de outras atividades desenvolvidas pela Emater na feira. Para quem gosta de adrenalina, o parque de diversões contará com muitos brinquedos para todas as idades.

 

Grandes shows

A programação de shows nacionais está repleta de grandes nomes do cenário musical. Dentre os artistas estão Matheus e Kauan, Marcos e Belutti, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Felipe Araújo e Zezé Di Camargo e Luciano.

 

Palco Cultural 

Durante os dias de feira, 20 novas atrações serão oportunizadas ao público através do Projeto Expofred Cultural, realizado pela Nova Produções e financiado pelo Pró-cultura RS. Diversas atrações regionais, de rock, gauchescas, orquestra, apresentações artísticas musicais, de dança, teatro e circo farão parte da programação que contará com artistas de FW e a nível estadual.

Os artistas presentes no Palco Cultural serão: Datavenia, Fantomania, Fliperama, Danilo Gregory, Em Cena, Tchê Guri, Erlon e Marcos, Petit Ballet, Novos Loucos Poetas, Cia Circense Burzum, Caripaiguarás, Os Gaudérios, Curto Arte, Joca Martins, Vera Loca, Orquestra de Teutônia, Jilvan Ferreria, Megaloucos, Dudu Amarante e Rock de Galpão.

 

Fonte: *Assessoria de Imprensa Expofred
Fotos
Comentários