Equipes encontram corpos dos dois bombeiros desaparecidos no prédio da SSP
Com a localização dos corpos dos dois colegas, equipes deram por encerrada esta etapa no prédio incendiado da SSP
Publicado em 22 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Quatro horas depois de encontrar, nesta quarta-feira, 21, o corpo do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa, um dos bombeiros desaparecidos após o incêndio do prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) há uma semana, as equipes de busca, resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizaram o segundo bombeiro desaparecido. 

O segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi encontrado por volta das 22h30 desta quarta, 21, a quatro metros do local onde estava o tenente Almeida, localizado pelas equipes por volta das 18h30. Ambos foram encontrados no térreo do edifício, próximos à entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DDCI), sob os escombros. 

“Mais uma vez, ressalto que esses bombeiros cumpriram ao extremo seu juramento de colocar sua vida em risco para salvar outras vidas. E, seguramente, salvaram muitas vidas, da sua própria guarnição, que estavam fazendo o combate ao incêndio, garantindo que ninguém ficasse para trás, assim como os 115 homens e mulheres que também cumpriram seu juramento de não deixar ninguém para trás e se mantiveram até agora em busca dos colegas desaparecidos”, reforçou o governador Eduardo Leite, em coletiva de imprensa concedida em frente ao prédio da SSP, na madrugada desta quinta-feira, 22.

Nesta quarta, 115 pessoas, entre bombeiros militares e técnicos, estavam atuando nas buscas e no trabalho de remoção de escombros para ampliar os acessos ao prédio.  

Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários