A novela “As Passarelas”
População cobra a conclusão da obras que iniciaram em 2017 e estão completamente paradas
Publicado em 28 de maio de 2021
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 Em junho de 2020 o engenheiro responsável pelas obras de construção das passarelas disse em entrevista para a reportagem da Barril FM que no prazo máximo de dois meses seria concluída a passarela localizada no km 33 da BR-386, mas isso não aconteceu. A empresa Araújo de Criciúma Santa Catarina é a responsável pela execução da obra que é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

O Valor gasto até o momento já ultrapassa dois milhões de reais e as obras estão completamente paradas. A passarela localizada no KM 34 da BR-386 no trevo da Rua Caí era para ser concluída no final do ano de 2020. Quatro anos já se passaram do inicio das obras. O formato do projeto também é muito questionado pela população. Todos os recursos investidos são oriundos do governo federal.  A passarela no KM 33 conta com 2,40 m de largura e 5,5 de altura e mais de 200 m de extensão, considerando a rampa de acesso e travessia. No início do ano de 2021 foi retirado a viga do vão central para avaliações. A placa colocada no local informa o início das obras 14/08/2017 e término em 10/06/2018.

Representantes da comunidade solicitaram em fevereiro de 2018 a alteração do projeto de uma das passarelas a que ligará os bairros Aparecida e Panosso para um viaduto. Durante a discussão, na época, o engenheiro do DNIT explicou que, os projetos são realizados por contratos e as duas passarelas que serão construídas em Frederico Westphalen estão em um contrato só. Ou seja, qualquer alteração drástica, implicaria em um novo projeto e, possivelmente, um novo contrato entre todas as partes.

Fonte: Clomar Toledo/ Jornalismo Barril FM
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