FW: município antecipa 13º salário dos servidores
Ao todo, 1.068 funcionários receberão o salário extra
Publicado em 05 de maio de 2021
Compartilhar
A- A A+

Com o objetivo de valorizar os servidores públicos municipais e impulsionar a economia em Frederico Westphalen, a Administração Municipal está antecipando o pagamento do 13º salário dos funcionários municipais. A primeira parcela de 2021, correspondente a 50% do 13º salário, será depositada nesta sexta-feira, 7 de maio.
Ao todo, 1.068 funcionários receberão o salário extra, o que representa aproximadamente R$ 1,6 milhões que serão injetados na economia local, tendo em vista que o valor poderá ser utilizado durante as comemorações do Dia das Mães.

De acordo com a secretária da Fazenda, mesmo com a necessidade de maior investimento na área da saúde e as dificuldades que a pandemia trouxe para administração pública, estamos mantendo a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário. “Este resultado é oriundo do nosso trabalho de gestão, com a implantação de medidas de ajustes fiscais. Mesmo com a queda na arrecadação, conseguimos manter esse benefício para nossos servidores e injetar esse valor para movimentar a economia”, destacou Simone.
Conforme o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, essa é mais uma prova do compromisso da gestão em manter as contas em dia e de valorizar os servidores públicos.

“Sempre procuramos dar o devido valor aos nossos servidores, e antecipar a primeira parcela do 13º salário é uma forma de valorizarmos quem se dedica todos os dias para ajudar o nosso município a crescer. Além disso, é importante frisarmos que, com a antecipação do décimo terceiro aos servidores, injetamos na economia do nosso município R$ 1,6 milhões, o que vai impulsionar o comércio local, o que é extremamente importante em razão do momento que estamos enfrentando devido à pandemia. Por isso, pedimos que comprem no comércio de Frederico Westphalen, utilizem os serviços nos bairros, ajudem a impulsionar a economia local”, frisou Panosso.

Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários