A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Saúde, definiu a estratégia para vacinar a população idosa com mais de 85 anos a partir dessa quarta-feira, 10. A vacinação ocorre nos postos dos bairros São Francisco de Paula, Primavera, Central e Aparecida. No bairro Aparecida, a vacinação será feita através do sistema drive-thru. A imunização ocorre das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
É obrigatório uso de máscara e responsabilidade de todos respeitar o distanciamento social.
Para receber a vacina, os idosos devem apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o documento de CPF e a Carteira de Vacinação ou de Idoso.
Os profissionais da saúde também seguem sendo imunizados.
Vacinação no interior
A vacinação nas comunidades do interior de Frederico Westphalen inicia na quinta-feira, 11. Uma equipe de profissionais da saúde vai se deslocar até as residências para vacinar os idosos com mais de 85 anos.
Acamados
Conforme a secretária da Saúde, Tais Candaten, já foi elaborada uma lista com idosos que receberão vacina em suas casas. “Os idosos com dificuldades de locomoção serão vacinados em casa, então não precisam se preocupar, pois os profissionais da saúde irão até as residências para fazer a imunização”, explicou.
“É importante que toda nossa comunidade tenha paciência, pois vamos respeitar todos os protocolos do Ministério da Saúde e imunizar as pessoas conforme as informações técnicas que recebemos. Desde o início da pandemia estamos trabalhando de forma transparente e vamos seguir informando a comunidade sobre tudo o que está acontecendo”, destacou Tais.
Drive-thru
A vacinação com o sistema drive-thru será feita, exclusivamente, no Posto do Aparecida. Os veículos deverão ingressar pela faixa de estacionamento da rua Maurício Cardoso, seguir à direita na rua São Francisco de Assis e dobrar à direita na avenida São Paulo.
É importante que os motoristas tenham paciência e calma durante o trajeto.
FW: Inicia hoje vacinação de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19
Idosos devem apresentar o Cartão do SUS, CPF e a Carteira de Vacinação ou de Idoso
Publicado em 10 de fevereiro de 2021
Fonte: Com informações Ascom/FW
Comentários
Últimas Notícias
Frederico Westphalen
Ismael Côcco assume comando da Prefeitura de Frederico Westphalen até novembro
Publicado em 26 de outubro de 2026
Economia
Ações de empresas brasileiras nos EUA caem após vitória de Lula
Publicado em 26 de outubro de 2026
Economia
Dólar dispara 12,52% e chega a R$ 5,60 em meio à incerteza econômica após eleições
Publicado em 26 de outubro de 2026
Geral
Lula recebeu 71% dos novos votos no segundo turno
Publicado em 26 de outubro de 2026
Política
Lula é reeleito presidente do Brasil com 51,73% dos votos válidos
Publicado em 25 de outubro de 2026
Política
Prorrogação do horário de votação altera andamento da apuração nas Eleições 2026
Publicado em 25 de outubro de 2026
Política
Votos no exterior mostram vantagem de Flávio Bolsonaro no Japão e de Lula em países da Oceania
Publicado em 25 de outubro de 2026
Geral
Votação do segundo turno segue até as 17h deste domingo
Publicado em 25 de outubro de 2026
Esporte
União Frederiquense perde para o Brasil de Pelotas e dá adeus ao acesso à elite gaúcha
Publicado em 25 de outubro de 2026
Política
Urna eletrônica é substituída após apresentar falhas durante votação em Frederico Westphalen
Publicado em 25 de outubro de 2026