Iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, a vacinação contra a covid-19 em Frederico Westphalen. Mônica Vendruscolo, 101 anos, moradora do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo há oito anos, foi a primeira idosa a receber a vacina que foi aplicada pela enfermeira e chefe do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde, Rafaela Albarello. A segunda dose da CoronaVac, vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde, deverá ser aplicada em até 30 dias.
A primeira fase da vacinação contra Covid-19 será exclusiva a idosos que residem em asilos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e indígenas.
A segunda etapa vai abranger idosos a partir dos 60 anos. Na terceira fase serão vacinadas pessoas com doenças crônicas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, pessoas com órgãos transplantados sólidos, com anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
Conforme a secretária da Saúde, Tais Candaten, a vacinação seguirá os protocolos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização e as orientações repassadas aos profissionais da saúde em reunião realizada na terça-feira, 19, na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS).
“Nós estamos aguardando informações sobre o envio de novas doses da vacina e pedimos que a população continue cumprindo os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, principalmente sobre o uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. Estas medidas fazem a diferença”, pontuou Tais.
Para o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, o início da vacinação no município é um marco histórico. “Hoje, sentimos a esperança renascer. Com a vacinação à disposição da nossa comunidade, podemos visualizar novos horizontes, mas é muito importante que todos continuemos usando máscara, evitando aglomerações e nos protegendo do coronavírus”, destacou Vendruscolo.
Inicia a vacinação contra Covid-19 em Frederico Westphalen
Idosos que residem em asilos e profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus são o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização
Publicado em 20 de janeiro de 2021
Fonte: ASCOM/FW
Comentários
Últimas Notícias
Educação
Prefeitura de Frederico Westphalen amplia frota escolar com aquisição de mais dois ônibus
Publicado em 05 de junho de 2026
Geral
Corsan inicia nova etapa de obras do esgotamento sanitário em Frederico Westphalen
Publicado em 05 de junho de 2026
Geral
Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos recolhe mais de 5 mil unidades
Publicado em 05 de junho de 2026
Rural
Cresol Raiz promove Painel Agro sobre o Plano Safra 26/27
Publicado em 04 de junho de 2026
Tempo
El Niño começa a influenciar o clima e pode aumentar as chuvas no RS nas próximas semanas
Publicado em 04 de junho de 2026
Saúde
SUS oferecerá vacina pneumo 20 para crianças; imunizante protege contra pneumonia e meningite
Publicado em 04 de junho de 2026
Esporte
União Frederiquense conhece fórmula da Divisão de Acesso 2026
Publicado em 03 de junho de 2026
Geral
Fim da taxa de licenciamento para veículos no RS é aprovada
Publicado em 03 de junho de 2026
Policial
Arma de fogo é apreendida pela Polícia Civil
Publicado em 03 de junho de 2026
Policial
Investigação sobre furtos em residências resulta em prisão preventiva e cumprimento de mandado de busca e apreensão
Publicado em 02 de junho de 2026