FW: Polícia desarticula grupo que vendia drogas no centro da cidade
Ao total foram realizadas três prisões em flagrante e seis prisões preventivas
Publicado em 22 de dezembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Após mais de dois meses de investigação, a Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen desarticulou um grupo que vendia drogas principalmente no centro da cidade.

Depois da prisão em flagrante de dois jovens realizada a partir de abordagem da Brigada Militar, a equipe de investigação da Polícia Civil conseguiu identificar outras seis pessoas que integravam o mesmo grupo, inclusive seu líder, que articulava as ações de dentro do Presídio.

Na primeira fase da investigação, foram identificas três dessas pessoas, as quais vendiam drogas diretamente a usuários da cidade e foram presas em flagrante delito pela Polícia Civil na posse de entorpecentes destinados à venda.

Já na segunda fase, foram identificados os dois líderes do grupo e um outro integrante, os quais foram todos presos preventivamente.

Um dos líderes já estava preso no sistema prisional gaúcho e outro foi preso nesta segunda-feira, 21, em Santa Catarina, em ação conjunta com policiais do estado vizinho.

Ao total foram realizadas três prisões em flagrante e seis prisões preventivas. Todos os integrantes foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e pelo crime de associação para o tráfico, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de prisão. Alguns integrantes responderão por mais de um crime de tráfico de drogas, uma vez que a investigação conseguiu identificar outras condutas autônomas, como um dos líderes, que responderá, além do crime de associação, por quatro crimes de tráfico de drogas.

Segundo o Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni, “esse resultado revela o excelente trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil aqui no município, identificando e prendendo todos os integrantes de um grupo criminoso, não se conformando apenas com aquelas pessoas presas em flagrante, e demonstrando que a Polícia Civil está pronta para o enfrentamento desse tipo de criminalidade organizada que tanto aflige a sociedade”.

O Inquérito Policial já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Fonte: *Com informações da PC
Fotos
Comentários