FW: moradores estão aderindo ao sistema ao Cercamento Eletrônico
Já foram anexadas imagens de dez câmeras particulares
Publicado em 07 de dezembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal de Frederico Westphalen está expandindo o Cercamento Eletrônico. E para que o sistema possa oferecer mais imagens aos órgãos de segurança pública, câmeras de videomonitoramento de residências, prédios, condomínios e empresas estão sendo acoplados.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, além das 18 câmeras, instaladas inicialmente através do investimento da Administração Municipal, já foram anexadas imagens de dez câmeras particulares. Outras quatro estão em sincronização com o Cercamento Eletrônico.

Para o capitão da Brigada Militar, Douglas Knorst, os moradores e empresários que aderirem ao sistema estarão contribuindo com a segurança pública de Frederico Westphalen. “Essa é uma possibilidade de o proprietário ceder imagens da parte externa da residência. É claro que será feito um filtro nas imagens. Aos poucos vamos aprimorando o sistema, mas com certeza veio para ficar”, ressaltou.

O sistema, que está ativo desde agosto deste ano, já ajudou no esclarecimento de fatos ocorridos na região, e a tendência é ajudar mais ainda após sua ampliação.  “Em nome da Polícia Civil posso dizer que o Cercamento Eletrônico é uma ferramenta de fundamental importância na elucidação dos crimes investigados, porque qualquer imagem pode auxiliar em uma investigação criminal, mesmo que não seja do momento exato do crime. O sistema já auxiliou a Polícia Civil em diversas ocasiões na elucidação de crimes”, destacou o delegado Jacson Oiliam Boni.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, o Cercamento Eletrônico, além de auxiliar na elucidação de ocorrências, garante mais segurança à comunidade. “Em parceria com várias entidades, realizamos um investimento muito importante na segurança pública e isso nos possibilita oferecer mais tranquilidade à nossa comunidade”, frisou Panosso.

Como contribuir?

Os moradores que quiserem contribuir com o sistema devem preencher o Termo para Autorização de Uso de Imagem Privada e levar até a Seguratel, empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela parte técnica do Cercamento Eletrônico, ou na Sala do Empreendedor, localizada na rua José Cañellas, 258, no Centro.

O termo de uso de imagens pode ser acessado em https://bit.ly/33PsCnk.

Fonte: Com informações da Ascom Prefeitura FW Foto: Renato Padilha
Fotos
Comentários