Homem é preso em Seberi em operação de combate a crimes contra mulheres
A 14ª Região Policial participou da operação com realização de ações em diversos municípios da região
Publicado em 03 de dezembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira, 3, a Operação Conjunta Mirabal em combate a crimes contra mulheres. A 14ª Região Policial participou da operação com realização de ações em diversos municípios da Região.

Ações foram realizadas em Frederico Westphalen, Vicente Dutra, Pinhal, Jaboticaba, Alpestre, Ametista do Sul e Planalto providenciariam. Em Panambi ocorreu Fiscalização do Cumprimento de Medidas Protetivas de Urgência em quatro locais.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Seberi. Em uma residência foi localizada uma espingarda calibre 32 com numeração suprimida (raspada) e dois cartuchos de mesmo calibre. O homem foi autuado em flagrante pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Sobre a Operação Mirabal

A Operação Conjunta Mirabal é alusiva aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação, é coordenada pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher-DIPAM, e até o momento foram cumpridos 72 Mandados de Busca e Apreensão e 19 de Prisão Preventiva, todos relacionados à crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O briefing ocorreu simultaneamente às 6h da manhã, nas 23 comarcas que possuem Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, além de outras cidades do interior do Estado. Foram mobilizados 180 policiais civis e 65 viaturas.

Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários