MEC desiste de retorno das aulas em janeiro
O ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas porque não consideram que este seja o melhor momento
Publicado em 02 de dezembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

O ministério da Educação recuou e decidiu revogar a portaria em que determina o retorno das aulas presenciais das universidades a partir de janeiro, depois de uma série de repercussões negativas. O ministro, Milton Ribeiro, afirmou à CNN que irá abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico antes de tomar nova decisão.

O ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas porque não consideram que este seja o melhor momento. "Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento", afirmou o ministro à coluna.

Na contramão de novas medidas de restrição que vem sendo adotadas nos Estados, o ministério havia decidido liberar a volta de estudantes universitários para dentro das salas de aula.

De acordo com Milton Ribeiro, agora o ministério vai liberar o retorno às aulas somente quando as instituições também estiverem confiantes de que as aulas podem ocorrer em segurança.

Após uma reunião nesta quarta-feira, 2, com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann, o diretor da UFSM-FW, Bráulio Otomar Caron, disse através de áudio que circula nas redes socias, que as aulas na universidade não retornarão. Uma nota oficial deverá ser divulgada em breve sobre a posição da UFSM.

Fonte: *Com informações da CNN
Fotos
Comentários