Mapa preliminar recebe 11 pedidos de reconsideração
O mapa preliminar ficou com todas as 21 regiões em bandeira vermelha
Publicado em 30 de novembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

O mapa totalmente vermelho desta 30ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado resultou no envio de 11 pedidos de reconsideração por parte de municípios e associações regionais. As regiões tiveram até as 6h deste domingo, 29, para se manifestar.

Depois de 11 rodadas recebendo menos de dez pedidos, o número voltou a ser significativo. O aumento já havia sido percebido há duas rodadas, quando o mapa preliminar voltou a apresentar um maior número de regiões classificadas como de risco epidemiológico alto para o coronavírus.

Na sexta-feira, 27, o governo do Estado divulgou o mapa preliminar que, pela primeira vez, trouxe todas as 21 regiões Covid em bandeira vermelha. Assim, todos os pedidos de reconsideração foram feitos por regiões em vermelho para que fiquem em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

Veja o mapa preliminar da 30ª rodada em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde de segunda-feira, 30. A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira, 1, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 7.

Fonte: Secom RS
Fotos
Comentários