URI realizará testes para COVID-19 a partir dessa quarta
Publicado em 16 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Na manhã dessa quarta-feira, 16, a Universidade Regional Integrada (URI) campus Frederico Westphalen, anunciou formalmente para imprensa que está ofertando um novo serviço de saúde para população regional: agora o Laboratório de Análises clínicas também estará realizando testes para verificação de Covid-19.

Após a inscrição em editais do governo e mais de três meses de testes para verificação da confiabilidade da melhor forma de testagem, a instituição de ensino, optou por fazer o teste sorológico, por meio de coleta sanguínea, que apontará duas etapas: se o paciente já teve a covid-19 e se está ou não com o vírus ativo no corpo.

Segundo a diretora Geral, Sílvia Canan, o ideal é fazer a coleta a partir do sétimo dia de sintoma e existe o tempo de até três dias úteis para vir o resultado. A gestora ainda comentou sobre o valor abaixo do mercado em que a URI irá proporcionar para população: o valor inicial será de R$ 200,00 mas para alunos egressos, empresas, organizações e ongs o custo poderá ser reajustado, dependendo da quantidade dos testes.

Para quem se interessar pela prestação de serviço, o Laboratório responsável pela coleta e análise fica em frente a Escola Estadual José Cañelas, tem fácil acesso ao local e estacionamento. Até o momento a Universidade não firmou convênios com a prefeitura e não é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários