Auxílio emergencial parga benefício para 5,8 milhões de pessoas
Publicado em 29 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O auxílio emergencial de R$ 600, medida criada para amenizar a crise econômica afetada pela Covid-19, paga nessa quarta-feira, 29, para 5,8 milhões de beneficiários, valor que irá direto para a conta poupança digital para nascidos em março ou participantes do programa Bolsa Família com número NIS com final 8.

O calendário organizado por ciclos vai até dezembro, para o pagamento das cinco parcelas do auxílio emergencial. Já para o grupo do Bolsa Família segue o calendário normal do programa, sempre nos últimos dez dias úteis do mês.

Quem tem direito ao recebimento desse benefício são microempreendedores, mães solteiras, trabalhadores informais sem carteira assinada, cidadãos em situação de vulnerabilidade, e recentemente foi aprovado também para pequenos agricultores.

Fraudes sobre o uso indevido de quem não precisaria do auxílio e mesmo assim conseguiu receber continuam sendo investigadas pela Polícia Federal e segundo o Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, foram recuperados até o momento R$ 14 milhões.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários