Candidatos do Enem tem até essa sexta-feira, 10, para se inscreverem no Sisu
Publicado em 10 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Nesta sexta-feira, 10 de julho, é o último dia para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2019, se inscreverem para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para a metade do ano. Serão cerca de 51 mil vagas no ensino superior.

 A grande novidade do Sisu/2020, são os cursos a distância (EaD). A inscrição pode ser feita através do login único gov.br, sistema de acesso do governo federal. Os estudantes que zeraram a redação ou realizaram o Enem na condição de treineiros, não podem participar da seleção.

A inscrição pode ser feita por meio do site www.gov.br/mec/pt-br. O estudante tem a opção de escolher duas opções de curso na mesma universidade ou em instituições diferentes. Além disso, o aluno pode escolher entre as modalidades: ampla concorrência, cotas ou ações afirmativas. O Sisu ainda possui a lista de espera para o candidato que não foi selecionado em nenhuma das duas opções, possibilitando uma nova chance ao estudante, basta manifestar seu interesse em participar da lista de espera.

 

Fonte: Vanessa Onci /Departamento de jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários