Inscrições para o Sisu já estão abertas
Publicado em 08 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Ministério da Educação (MEC), abriu na última terça-feira,7 de julho, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), do segundo semestre 2020/2. Para estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 10, as 23h59min, através do login único gov.br, sistema de acesso único do governo federal. Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país, que pela primeira vez disponibiliza vagas para cursos a distância além das vagas para cursos presenciais.

Para participar da seleção os estudantes não podem ter zerado a redação. Já os estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

O  Sisu é um sistema do Ministério da Educação, que disponibiliza vagas para participantes do Enem, em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados de acordo com a nota do Enem. E apenas alunos que zerarão a redação ou não preencheram os requisitos exigidos pelo sistema, não podem participar.

Fonte: Vanessa Onci /Departamento de jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários