Brasil registra mais de 62 mil mortes por coronavírus
Publicado em 03 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Desde o dia 26 de junho o Brasil convive com a realidade da pandemia mundial: instituições de ensino fechadas por tempo indeterminado, medidas de restrição ao comércio, atividades culturais e distanciamento social. Segundo o último levantamento realizado pelo Consórcio de Veículos de imprensa, o país registra 62.045 mortes e 1.502.424 casos confirmados da doença.

Em Frederico Westphalen, segundo o boletim publicado pela Administração Municipal, a cidade já soma 175 confirmados, com 105 pessoas com a doença ativa. A corrida para a descoberta de uma vacina eficiente contra o vírus fica cada vez mais acirrada entre os países, entretanto, o comentário da Organização Mundial de Saúde é que os testes terminarão somente em 2021.

Ainda segundo a OMS, a Covid-19 tem maior propagação em um ambiente de baixas temperaturas. Dessa forma, o governador Eduardo Leite, alertou os gaúchos em sua última live sobre a importância do distanciamento controlado e do uso de máscaras e álcool em gel, em função do rigoroso inverno que assola o RS.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários