Sem liberação do governo, UFSM prorroga suspensão de aulas até 14 de julho
Publicado em 09 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

As aulas da rede pública e privada de ensino estão suspensas em todo país desde março por causa do coronavírus. O Governador do Estado, Eduardo Leite, entretanto, tem estudado a possibilidade de retomar as aulas com adaptações. Na live realizada no dia 4, o governador explicou que caso as aulas sejam retomadas será necessário:

- Readequar os espaços físicos respeitando o distanciamento mínimo obrigatório de um metro e meio (1,5m) de distância entre pessoas com máscara de proteção.

- Escalonar os horários de intervalo, refeições, saída e entrada de salas de aula, bem como horários de utilização de ginásios, bibliotecas, pátios etc.

- Evitar o acesso de pais ou responsáveis no interior da instituição, com exceção do momento de entrada e de saída dos alunos da Educação Infantil.

- Assegurar que trabalhadores e alunos do Grupo de Risco permaneçam em casa, sem prejuízo de remuneração e de acompanhamento das aulas, respectivamente.

- Aferir a temperatura de todas as pessoas previamente a seu ingresso nas dependências da Instituição de Ensino, por meio de termômetro digital infravermelho, vedando a entrada daquela cuja temperatura registrada seja igual ou superior a 37,8 graus.

Dessa forma, a Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen, prorrogou a suspensão das atividades presenciais até pelo menos dia 14 de julho. Os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota. As atividades consideradas essenciais seguem em funcionamento, bem como as aulas, através do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), de acordo com as orientações da Pró-reitoria de Graduação e da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa.

Fonte: Isadora Ferrão com informações UFSM
Fotos
Comentários