Brasil registra 514.992 casos confirmados de Covid-19
Publicado em 01 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O mês de junho iniciou registrando 514.992 casos confirmados de Covid-19 no Brasil e 29.341 mortes em decorrência da doença respiratória, segundo o Ministério da Saúde. Desde o dia 26 de fevereiro quando o primeiro caso foi confirmado, o país não teve uma baixa nos números de casos ou óbitos, pelo contrário, tem aumentado significativamente.

Com isso, para muitos especialistas como o médico intensivista do Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, Alexandre Canosa, o estado do Rio Grande do Sul ainda não passou pelo pico de incidência e é nesse momento que a população deve permanecer em alerta com a utilização de máscaras, álcool em gel e cuidados básicos de higiene.

O estado gaúcho já soma 9.332 casos, com 224 óbitos. O governador, Eduardo Leite, está analisando a eficácia do distanciamento controlado, aplicado por ele no RS. Em Frederico Westphalen já são 33 casos confirmados e dois óbitos, de acordo com o último boletim de imprensa do município, publicado no domingo, 31.

O país que vive uma das maiores crises sanitárias globais já está há mais de 15 dias sem uma nomeação para o cargo de Ministro de Saúde, já que Nelson Teich pediu demissão do cargo por não concordar com a utilização do medicamento Cloroquina, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários