Coronavírus: servidores e jovens do Lar de Acolhimento são testados
Publicado em 26 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Mais uma etapa do planejamento de ações da Administração Municipal de Frederico Westphalen, para combater o coronavírus, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25. Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde aplicaram 40 testes rápidos em crianças, adolescentes e servidores do Lar de Acolhimento São Francisco.

Segundo a secretária de Saúde, a ação faz parte de uma estratégia da Administração Municipal de aplicar testes rápidos em instituições onde há maior contato entre as pessoas. “O Lar de Acolhimento São Francisco é visto como uma instituição que exige testagem, pois há contato frequente entre as pessoas, e as crianças e servidores que trabalham neste local permanecem no mesmo ambiente de segunda a segunda”, explicou.

Para o prefeito, esta é mais uma importante medida de prevenção ao coronavírus. “Temos desenvolvido diversas ações e trabalhos com o objetivo de prevenir e combater a disseminação da Covid-19 em Frederico Westphalen. Peço que toda nossa comunidade use máscara e se proteja para superarmos juntos essa situação”, destacou.

No sábado, 23, profissionais da Secretaria de Saúde aplicaram 60 testes em residentes e funcionárias do Lar dos Idosos São Francisco de Paulo.

Fonte: ASCOM/FW
Fotos
Comentários