Confira as datas para inscrição do Sisu, ProUni e Fies
Publicado em 11 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Nessa segunda-feira, 11 de maio, o Ministério da Educação anunciou as novas datas para os processos que utilizam o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), como forma de ingresso no ensino superior brasileiro.

Para o Sistema de Seleção unificada, as inscrições serão de 16 a 19 de junho. O Sisu é a modalidade para quem quer conseguir vaga em universidades públicas.

Também, as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), acontecerá de 23 a 26 de junho. O ProUni serve para conceder bolsas integrais ou de 50% para estudantes que querem vagas em universidades privadas.

E além das duas modalidades, os alunos que querem um financiamento para viabilizarem seus estudos em instituições particulares tem do dia 30 de junho a 3 de julho para se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil.

Mesmo com muitos protestos nas redes sociais para que fosse possível cancelar o Enem 2020 já que as aulas das escolas e cursos preparatórios estão suspensas, o Ministério da Educação manteve as provas impressas nos dias 1º e 8 de novembro e digitais em 22 e 29 de novembro.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários