Panorama geral dos casos de Covid-19 no Brasil
Publicado em 07 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

A pandemia mundial de Covid-19 chegou ao Brasil muito antes do primeiro caso ser confirmado no dia 26 de fevereiro. Mesmo com altas temperaturas que dificultam a propagação do vírus, dessa data em diante, cada um dos 27 estados brasileiros mais o Distrito Federal vive um isolamento social e uma reabertura gradual do comércio quase que incessante.

Os dados atualizados segundo nota publicada pelo Ministério da Saúde, na tarde da quarta-feira, 06, as 18 horas é de que o Brasil já tem 127.655 casos confirmados da doença no país e 8.609 óbitos provocados pelo Covid-19. Como os municípios ainda não tem os testes rápidos para aplicar na população, existe a possibilidade desse dado estar equivocado referente aos pacientes assintomáticos que podem estar com a doença mas que não sabem.

No Rio Grande do Sul, a situação não é diferente. Na manhã dessa quinta-feira, 07, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 30 casos da doença, totalizando no estado a 2.129 casos positivos para Coronavírus. Entretanto, existem 1.132 casos que estão curados no estado.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários