Dengue: FW contrata mais 5 agentes de combate a endemia
Publicado em 05 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

A saúde pública que passa por seus percalços devido a propagação do Covid-19 no país, também tem travado uma grande luta contra a dengue. O Estado dos gaúchos já marca o período com o terceiro maior número de infectados dos últimos 10 anos, conforme dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

A região do Médio Alto Uruguai já confirmou casos da doença. Entretanto, segundo a Secretaria Municipal de Frederico Westphalen, vistorias estão sendo realizadas pelos agentes de saúde nos bairros e em pontos estratégicos, visando alertar a população sobre a importância de evitar focos do mosquito.

Ainda, segundo a Secretária da pasta, Lea Tomschke, cinco agentes de combate a endemias foram contratados e treinados pela 19ª Coordenadoria Regional de Saúde. Caso esses profissionais localizem algum foco de larvas do mosquito, existe uma recomendação sobre como proceder.

Até o fechamento dessa notícia o município de Frederico Westphalen não disponibilizou dados sobre a situação sobre casos confirmados ou negativados de dengue.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários