Vacinação contra gripe prossegue nesta quinta-feira, 23
Publicado em 22 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

A partir das 13h30 desta quinta-feira, 23, reinicia a vacinação contra a gripe em Frederico Westphalen. Equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Aparecida, Jardim Primavera, São Francisco de Paula e Centro estarão vacinando profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Todos os pacientes devem apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou o CPF. As pessoas com doenças crônicas deverão levar e apresentar receitas de medicação contínua ou atestado. Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento, ou crachá, para comprovar vínculo com empresa de transporte.

Dia D

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será em 9 de maio. A partir desta data, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, indígenas, adultos de 55 a 59 anos e crianças de 6 meses a menores de 6 anos serão imunizadas.

A Campanha segue até o dia 22 de maio.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários