Vacinação contra gripe é retomada na quinta, 16
Publicado em 15 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

Iniciada em 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe terá mais uma etapa que ocorrerá na quinta-feira, 16. Desde o início da manhã, por volta das 8 horas, as Unidades Básicas de Saúde de Frederico Westphalen já estarão imunizando a população, mais especificamente os grupos prioritários.

A Campanha iniciou antes esse ano para que se fosse possível proteger as pessoas contra o Covid-19 já que os sintomas são semelhantes a uma forte gripe. Dessa vez, além dos idosos com mais de 60 anos, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens, adolescentes sob medidas socioeducativas e profissionais das forças de segurança e salvamento serão vacinados.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra gripe se estenderá até o dia 22 de maio para que seja possível imunizar a maior quantidade de pessoas possíveis. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Isadora Ferrão com informações da ASCOM
Fotos
Comentários