OMS alerta: existem muitos riscos de exercitar-se ao ar livre na quarentena
Publicado em 13 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

O mundo sobrevive a uma pandemia mundial de um vírus respiratório que é pouco conhecido pela ciência. Comércios fechados, isolamento social, testes em laboratórios e um grande medo: que o Covid-19 faça ainda mais vítimas nesse período de pico onde o vírus se reproduz melhor com temperaturas frias.

Por isso, redobrar os cuidados com a imunidade através de vitaminas, compostos e de uma alimentação saudável se tornou ainda mais necessário. Entretanto, o corpo físico também necessita de exercícios e é nesse momento que fica salva a dúvida: é adequado exercitar-se fora de casa em locais públicos?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), milhares de pessoas tem ido a locais públicos fazerem seus exercícios ao mesmo tempo, o que tem sim gerado muita aglomeração e risco de prospecção do vírus, mesmo que seja em pessoas assintomáticas.

Dessa forma, o alerta da OMS é que as pessoas evitem sair de casa em locais que já estejam com grande quantidade de pessoas, e optem por exercícios que possam ser feitos em casa. Caso exista a necessidade de ir a locais públicos, a recomendação é que se utilize máscaras faciais e mantenha-se uma distância mínima de dois metros.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários