Taquaruçu do Sul decreta situação de emergência
Publicado em 20 de março de 2020
Compartilhar
A- A A+

Além das diretrizes e decretos governamentais de alerta aos municípios sobre as formas de prevenção contra a pandemia do Corona Vírus, as prefeituras estão tomando as medidas cabíveis para que os números de confirmações não aumentem. A Administração Municipal de Taquaruçu do Sul, por meio do prefeito Valmir Menegat, decretou situação de emergência, devido ao caso suspeito de Covid-19 que passa por investigações no município.

A partir de hoje, sexta-feira, 20, os funcionários da prefeitura poderão se organizarem em escalas ou até mesmo optarem por fazerem Home Office. Colaboradores com mais de 60 anos foram afastados. O comercio continuará aberto mas deverá ser higienizado de três em três horas e os empresários devem controlar o fluxo de clientes para que não existe aglomerações.

Também, foi criado o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, composto por servidores indicados pelo Gabinete do Prefeito do Município, formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Secretaria Municipal da Administração, Secretaria Municipal da Fazenda e da Assessoria Jurídica.

Reuniões, missas e eventos também serão suspensos até segunda ordem, pois a prioridade é que a cidade tome os cuidados necessários. O decreto iniciará na quinta-feira, 19 e irá até o dia 3 de abril, com duração de 15 dias. Entretanto, se houver necessidade, esse prazo será estendido.

 

Fonte: Isadora Ferrão com informações da ASCOM
Fotos
Comentários