Comunidade deve se cadastrar no E-SUS
Publicado em 05 de fevereiro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Com objetivo de cadastrar toda a população frederiquense no sistema de atendimento e prontuário eletrônico E-SUS, atualizar cadastros existentes e informatizar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, a Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Saúde, estará realizando mutirões de cadastramento durante os meses de fevereiro e março. 

A comunidade pode buscar o cadastramento em qualquer UBS durante os horários normais de atendimento, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, porém, buscando abranger quem não pode comparecer em horário comercial, serão realizados atendimentos em horários diferenciados, durante finais de semana.

Para se cadastrar é preciso ter em mãos um comprovante de endereço no nome do responsável pelo domicílio e os cartões do SUS de todos o membros da família que residem no local.

 

Quem deve se cadastrar?

Toda a população que não recebeu a visita de uma agente de saúde nos últimos meses deve se cadastrar, pois o cadastro irá garantir o atendimento nas UBS, assim como também nos outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

É de suma importância que toda a comunidade efetue o cadastramento, inclusive conveniados a planos de saúde, pois, desde 1º de janeiro deste ano, o novo financiamento do SUS passará a considerar apenas o número de cadastros para o repasse de verbas.

 

Confira o cronograma completo dos atendimentos diferenciados

Os atendimentos durante os finais de semana ocorrerão das 9h às 16h, confira as datas em cada UBS:

UBS Jardim Primavera e São Francisco de Paula - 8 de fevereiro

UBS Aparecida - 15 de fevereiro

UBS Santo Antônio - 29 de fevereiro

Posto Central - 7 de março

UBS Ayres Cerutti - 14 de março

Também será ofertado cadastramento na Secretaria da Saúde, 16 a 31 de março, visando atender também moradores do interior do município.

Fonte: ASCOM/FW
Fotos
Comentários