Embarcação com estudantes vira no rio Uruguai e jovem está desaparecido
Publicado em 07 de novembro de 2019
Compartilhar
A- A A+

Um acidente envolvendo um barco causou pânico entre passageiros por volta das 23h desta quarta-feira (6), no trecho entre Barra do Guarita e o município de Itapiranga, em Santa Catarina. Um grupo de cerca de 14 pessoas, entre eles 13 estudantes, estava na embarcação que partiu da cidade.

Segundo a Brigada Militar, um jovem está desaparecido e, por isso, buscas são efetuadas pelo Corpo de Bombeiros desde a madrugada desta quinta (7). Um reforço de efetivo foi enviado ao local pelos bombeiros de Três Passos, e um helicóptero da Polícia Civil de Chapecó-SC também auxilia nas buscas.

De acordo com a BM, os outros passageiros não apresentaram ferimentos graves. Os alunos retornavam da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), localizada em Itapiranga.

O jovem desaparecido seria do município gaúcho de Vista Gaúcha e tem 19 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapiranga, relatos dos passageiros são de que ninguém usava coletes salva-vidas.

A travessia pelo Rio Uruguai é feita por balsas e embarcações em uma distância de cerca de 800 metros e dura no máximo cinco minutos, segundo os bombeiros. Não chovia na região no momento do acidente.

Fonte: Zero Hora
Fotos
Comentários