Todos contra o sarampo!
Publicado em 08 de outubro de 2019
Compartilhar
A- A A+
O Rio Grande do Sul já totaliza 13 casos de sarampo em todo Estado. E é por isso que na segunda-feira, 7, iniciou a campanha nacional de vacinação contra essa doença. As vacinas serão disponibilizadas até o dia 30 de outubro de forma gratuita em toda rede pública de saúde.

O público-alvo dessa campanha são crianças de seis meses até cinco anos de idade, mas a vacina está disponível para todo e qualquer cidadão que queira recebê-la. O “Dia D” de vacinação em Frederico Westphalen será realizado no sábado, 19, das 8h às 17h, em três Unidades Básicas de Saúde do município: Posto Central de Saúde; Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Primavera e Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco de Paula.

Segundo o site Médicos Sem Fronteiras, “os sintomas se manifestam entre 10 e 14 dias após a exposição ao vírus e incluem coriza, tosse, infecção nos olhos, erupção cutânea e febre alta. Três a cinco dias após o início dos sintomas, uma erupção cutânea explode. Geralmente, começa como manchas vermelhas planas que aparecem no rosto na linha do cabelo e se espalham para o pescoço, tronco, braços, pernas e pés”, afirmam especialistas do site.

Caso você ou seu filho esteja com algum desses sintomas, vá até a rede pública de saúde para descobrir o diagnóstico e tratar de qual seja o problema de saúde.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalismoBarrilFm
Fotos
Comentários