Amor que vem do Peito: palestra é realizada em alusão ao Agosto Dourado
Evento promovido pela Secretaria da Saúde, debateu a importância do aleitamento materno
Publicado em 02 de setembro de 2019
Compartilhar
A- A A+
A secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizou nesta quinta-feira, 29, no salão da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACI), uma palestra especial às gestantes e puérperas, em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento.

O evento que teve como tema “Amor que vem do Peito”, contou com a palestra da nutricionista, Caroline Dourado, que falou sobre questões relacionadas ao aleitamento materno, e da enfermeira, Daiane Liberalesso, sobre os cuidados com as mamas.

Durante sua fala, a nutricionista Caroline Dourado, destacou os benefícios do leite materno. “O aleitamento materno é muito mais que nutrir a criança. É um ato de amor e cuidado já que através do leite materno é possível fortalecer a criança, protegendo de doenças”, reforça a nutricionista.

A secretária municipal de Saúde, Marta Chielle, ressaltou a relevância do assunto. “É de extrema importância proporcionar este momento às mamães, para que elas realmente tenham consciência de que a amamentação é o melhor alimento para seus filhos. Além disso, precisamos alertar sobre os cuidados com as mamas para que a amamentação possa ocorrer da maneira correta”.
Fonte: Ascom/FW
Fotos
Comentários