Inmet emite alerta para neve em 13 cidades do RS, com acúmulos de até 5 centímetros
Publicado em 02 de agosto de 2019
Compartilhar
A- A A+
Nesta sexta-feira (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chance de neve na serra gaúcha entre a tarde desta sexta-feira (2) e sábado (3), com risco de pequenos acidentes e acúmulos de até 5 cm de espessura de neve.

As condições propicias para o fenômeno, que incluem muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca, estarão criadas para nevar nas serra gaúcha e também na catarinense. De acordo com o instituto, a neve poderá atingir 13 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles Bom Jesus, Cambará Do Sul, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, São Marcos e Vacaria.

O alerta feito pelo Inmet considera que a neve pode surgir nessas regiões entre as 15h desta sexta-feira e as 18h de sábado. Já no Estado vizinho, pelo menos 13 cidades também poderão registrar o fenômeno.

Na manhã desta sexta-feira, houve relatos de chuva congelada em cidades do Estado, principalmente na serra gaúcha.

De acordo com a Somar Meteorologia, o domingo (4) será de sol no Rio Grande do Sul, com poucas nuvens e possibilidade de geada em quase todos os municípios gaúchos. Apenas na faixa leste é que deve haver pouco mais de umidade, mas sem possibilidade para geada. O frio, entretanto, ainda será intenso, principalmente nas áreas mais elevadas do Estado.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.
Fonte: Zero Hora
Fotos
Comentários