UFSM entre as 50 melhores universidades da América Larina
Publicado em 05 de julho de 2019
Compartilhar
A- A A+
Mesmo depois dos polêmicos cortes de 30% nas verbas direcionadas a educação por parte do governo federal, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está entre as 50 melhores universidades de toda América Latina, segundo uma pesquisa realizada pela revista inglesa Times Higher Education (THE). Atualmente, a instituição de ensino ocupa a 46º posição.

Das 150 instituições da América Latina que aparecem no ranking, 52 são do Brasil, país com maior número de universidades classificadas. O primeiro lugar deste ano foi ocupado pela Pontifícia Universidade Católica do Chile, que desbancou a Universidade de São Paulo (USP).

O campus da UFSM em Frederico Westphalen abrange cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e Sanitária, Sistemas de Informação, Agronomia, Jornalismo e Relações Públicas, todos com média superior a 4, exceto Sistemas de Informação, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), conceito calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A nota máxima para essa avaliação é 5.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalismoBarrilFm
Fotos
Comentários