Abertas as inscrições para o 9º Festival Atena
Evento cultural acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho em Frederico Westphalen
Publicado em 17 de maio de 2019
Compartilhar
A- A A+
A Associação Cultural Atena (ACA) anunciou, no dia 11 de maio, a abertura das inscrições para a 9ª edição do Festival Atena, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Escola Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen. Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente até o dia 15 de junho em categorias de competição, que concorrem a prêmios em dinheiro e o tradicional Troféu Atenita, ou mostra, onde os artistas expõem suas produções na galeria e ao longo do evento. Os mais de R$10 mil reais destinado às premiações dos artistas têm como objetivo valorizar a produção artística local e fortalecer o desenvolvimento sociocultural de toda a região. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis na página da ACA no Facebook ou através do e-mail atenafw@gmail.com.

Confira quais são as categorias artísticas que recebem inscrição nesta edição:

• COMPETIÇÃO

Dança (infantil, juvenil e adulto)

Música (infantil, juvenil e adulto)

Fotografia

Pintura em tela

Desenho


• MOSTRA

Cinema

Literatura

Artesanato

Circo

Neste ano, os três ideais da entidade (Fraternidade, Tolerância e Conhecimento) ganharam foco pela necessidade de informar à comunidade sobre os propósitos e ações da Associação que vão além da realização do Festival Atena.

O Festival tem entrada gratuita para o público e é realizado por voluntários da Associação e, por isso, busca o apoio do poder público e de empresas locais através do patrocínio das premiações aos artistas. Mais informações sobre a Associação e o Festival podem ser encontradas nas redes sociais (ACA - Facebook / @aca_fw) ou pelo e-mail atenafw@gmail.com
Fonte: Diretoria da Aca
Fotos
Comentários