Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira,20
Na primeira fase, foram vacinadas crianças, gestantes e puérperas
Publicado em 20 de abril de 2019
Compartilhar
A- A A+

A Campanha de Vacinação contra a gripe teve início, e a primeira etapa da campanha já encerra nesta segunda-feira, 22. Durante este período, são vacinadas apenas crianças que possuem entre 6 meses e 6 anos de idade, além de gestantes.

Até o momento, a procura pela vacina foi muito baixa, sendo que apenas 13% das crianças do município receberam a dose, enquanto, 30% das gestantes já foram vacinadas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal da Saúde é de vacinar 90% dos grupos prioritários. Além disso, também durante este período, a vacina será realizada nos seguintes postos de saúde: Central, Jardim Primavera e São Francisco de Paula, até às 16h30min – as salas de vacinação não estarão abertas durante o horário de almoço.

A partir do dia 22 de abril, a vacina estará disponível para os seguintes grupos:

- Indivíduos com 60 anos ou mais
- Puérperas (até 45 dias após o parto)
- Trabalhador de saúde dos serviços públicos e privados
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
- Professores de escolas públicas e privadasPortadores de doenças crônicas não-transmissíveis (doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, doenças neurológicas crônicas, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantes de órgãos sólidos e medula óssea, e trissomias).

É também a partir desta data, que a vacina estará disponível em todos os outros postos de saúde do município. Já no dia 4 de maio, o município contará com a realização do “Dia D” da campanha nos Postos de Saúde Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3744-4911 e 3744-6922.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM
Fotos
Comentários