Gestantes recebem orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis
Ação integra a programação do projeto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, “Mamães Assistidas”, e complementa a palestra já realizada em fevereiro
Publicado em 29 de março de 2019
Compartilhar
A- A A+
Nesta segunda-feira, 25, a equipe técnica do Serviço de Atendimento Especializada em HIV/AIDS e Hepatites Virais (SAE) de Frederico Westphalen esteve reunida, no Centro Profissionalizante de Integração Social (Cepis) com gestantes que integram o programa “Mamães Assistidas”.

O encontro teve como objetivo apresentar os principais cuidados que as gestantes devem tomar durante o pré-natal, a importância dos testes rápidos (tanto para as próprias gestantes, quanto para os parceiros). Além disso, o corpo técnico do SAE pôde abordar sobre doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e as hepatites virais.

O programa Mamães Assistidas promove um atendimento especializado para gestantes de qualquer faixa etária a partir da décima quarta semana de gestação, atendidas pelos programas PIM/Criança Feliz, que é beneficiária do Programa Bolsa Família ou que está incluída na definição de público prioritário estipulada pela Administração.

Este é o segundo encontro realizado com as gestantes para tratar sobre o tema – o primeiro foi realizado ainda no mês de fevereiro e foram dividas em grupos para um melhor atendimento –, além disso, as gestantes também estiveram no Hospital Divina Providência (HDP), para visitar as instalações do hospital e apresentado todo o trajeto que a gestante realizará durante o trabalho de parto, como o centro cirúrgico, a sala de parto, entre outros.

O programa é uma ação contínua da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e continuará com a sua programação nos dias 1º e 8 de abril, onde as gestantes receberão uma palestra com a nutricionista da Secretaria Municipal da Saúde, sobre alimentação saudável na gestação.
Fonte: ASCOM
Fotos
Comentários