Polícia apreende menor suspeito de ajudar a planejar massacre a escola em Suzano
Publicado em 19 de março de 2019
Compartilhar
A- A A+
Policiais civis apreenderam, na manh desta tera-feira (19), o adolescente suspeito de ajudar a planejar o massacre que terminou com dez mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande So Paulo. O jovem de 17 anos foi apreendido em casa e levado ao Instituto Mdico Legal (IML) da cidade, onde foi submetido a exame de corpo de delito. De l, seguiu para o frum.

Na quinta-feira (14), o adolescente chegou a se apresentar Justia, mas negou a participao e foi liberado. Durante a investigao, porm, foram analisados os celulares dele e dos dois assassinos e, de acordo com a polcia, os trs aparelhos tm conversas claras sobre o planejamento das mortes.

Nesta segunda-feira (18), a polcia apresentou ao Ministrio Pblico um relatrio com os resultados das buscas feitas na casa do menor.

Com base nessas novas evidncias, o promotor Rafael do Val pediu Justia a apreenso do adolescente. A juza Erica Marcelina Cruz, da 1 Vara de Suzano, autorizou a deteno.

O prazo da internao provisria do menor de 45 dias, podendo ser prorrogada dependendo do depoimento dele, de laudos de sanidade, entre outros fatores.

Um representante da Comisso da Criana e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve acompanhar o menor no frum. L, a juza vai decidir para qual unidade da Fundao Casa ele ser internado. Ainda de acordo com a OAB, o adolescente tem advogado constitudo.

Segundo assessoria do Tribunal de Justia (TJ) de So Paulo, o procedimento do Estatuto da Criana e do Adolescente (ECA) determina que, se no for encontrada vaga em unidade da Fundao Casa para menor infrator, este dever ficar pelo prazo mximo de cinco dias em cela especial de cadeia, aguardando vaga.
Fonte: G1
Fotos
Comentários