UTI do HDP terá oito leitos SUS
Na última semana documentação foi encaminhada para o MS para habilitação
Publicado em 01 de fevereiro de 2019
Compartilhar
A- A A+
O coordenador regional de Saúde Fernando Panosso comandou o primeiro encontro dos gestores da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS) de 2019, que ocorreu na última terça-feira, 29. Na pauta ,diversos assuntos relacionados aos atendimentos em saúde na região, dentre eles o pedido de alteração do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen.

De acordo com o coordenador, a resolução com a alteração já foi aprovada no Estado e precisava ser votada também regionalmente. “Agora é só aprovar no Ministério da Saúde (MS) para que, habilitada, a unidade passe a atender pelo SUS. Porém a UTI está pronta e equipada, com equipe montada ficando a cargo do hospital a data para início dos atendimentos”, disse Panosso.

Em contato com o presidente da instituição, ele confirmou a alteração do número de leitos, prevendo alguns para atender internações particulares e convênios e salientou que o início dos atendimentos ainda não tem data pré-definida, mas que deverá ser em breve.
Fonte: Heloise Santi/Folha do noroeste
Fotos
Comentários