Higiene Bucal é reforçada durante a Semana do Bebê
Tema foi trabalhado pelos visitadores do programa PIM/Criança Feliz durante as últimas semanas do mês de dezembro
Publicado em 03 de janeiro de 2019
Compartilhar
A- A A+
O fim do mês de dezembro foi de muito trabalho para os visitadores do programa PIM/Criança Feliz de Frederico Westphalen, onde houve a intensificação dos trabalhos durante a Semana do Bebê – evento que consta no calendário oficial do Estado.

Em Frederico Westphalen, a organização da Semana do Bebê teve como principal objetivo reforçar a realização de bons hábitos quanto a saúde e higiene bucal das crianças. Os profissionais que integram o programa PIM/Criança Feliz realizaram durante todo o mês de novembro visitas semanais às gestantes e as crianças, onde foi repassado, de maneira lúdica, todo o aprendizado adquirido em palestras durante o ano.

Dentre as atividades apresentadas pelos visitadores do programa, estão a construção de jogos de tabuleiro dos dentinhos, a apresentação da história dos dentes, e também os bebês foram presenteados com almofadas em forma de dente.

Além disso, os profissionais também concederam diversas orientações quanto aos principais cuidados com a higiene bucal das crianças, gestantes e bebês. Já a representante do Grupo Técnico Estadual da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Heloísa Scremin, também realizou orientações quanto às cáries, alimentos que são prejudiciais a saúde dental, e a maneira correta de escovar os dentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação já havia realizado uma parceria com a 19ª CRS, em que foram doados repelentes para a equipe de visitadores do PIM/Criança Feliz e, para a Semana do Bebê, esta parceria rendeu novamente bons frutos. Desta vez, foram doados cremes e escovas dentais para todas as crianças atendidas pelo programa PIM/Criança Feliz, para que possam colocar em prática todos os ensinamentos apresentados pelos visitadores.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê foi iniciada no Rio Grande do Sul no município de Canela, em meados dos anos 2000 e, devido a importância deste evento, o governo estadual instituiu, por meio de decreto, a Semana do Bebê e o Dia do Bebê, – celebrado no dia 23 de novembro – no calendário oficial do Estado. Em Frederico Westphalen, a semana foi celebrada dentro do mês de dezembro.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações Assessoria - Prefeitura Municipal de F.W
Fotos
Comentários