Encontro de Gestantes do HDP.
Publicado em 13 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
A chegada de um bebê é um momento lindo e inesquecível, e estar preparada faz toda a diferença. Na terça-feira, 11 de dezembro de 2018, o Encontro de Gestantes do Hospital Divina Providência foi realizado com as futuras mamães de Frederico Westphalen, que vieram acompanhadas de duas Enfermeiras e três Agentes Comunitárias de Saúde, do ESF 1 e ESF 5.

Durante a tarde elas receberam instruções importantes das profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia do HDP, que falaram sobre os principais cuidados durante a gravidez, como boa alimentação, uma rotina ativa, o envolvimento familiar e a preparação antecipada para o nascimento do bebê.

As gestantes conheceram as instalações do Hospital e receberam informações sobre o que levar no dia do parto e sobre os benefícios da massagem Shantala. Além disso, as profissionais destacaram a importância do aleitamento materno. A amamentação traz benefícios para as mamães, pois reduz o sangramento após o parto, auxilia na perda de peso, diminui o risco de câncer de mama e ovário e de depressão pós-parto. Para o recém-nascido o leite materno é o início do vínculo de afeto e proteção, além de ser indiscutivelmente o melhor e mais completo alimento para o bebê, pois possui anticorpos e elementos anti-infecciosos que aumentam a sua imunidade, e também é de fácil digestão.

O Encontro de Gestantes é um momento importante para sanar dúvidas, compartilhar conhecimentos e preparar as futuras mamães para um dia tão especial e esperado, que é o do nascimento de seus filhos e filhas.

O objetivo desse projeto é receber as gestantes dos municípios conveniados com o HDP na prestação de serviços da área obstetrícia.
Fonte: Assessoria de imprensa HDP
Fotos
Comentários