Simone Leite é reeleita presidente da Federasul
Representantes da Regional do Médio Alto Uruguai também foram eleitos para a gestão 2019/2020
Publicado em 03 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) escolheu, nesta quarta-feira, 28, sua nova diretoria para a gestão 2019/2020. Sob as regras do novo estatuto, aprovado em 2017, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) elegeu uma diretoria mais enxuta, com 12 vice-presidentes, sendo sete com áreas específicas, além dos regionais, que também encolheram, passando de 24 para 19 regiões no RS.

A Regional do Médio Alto Uruguai indicou seus nomes para compor a chapa de Simone Leite ainda no dia 29 de Outubro e, com a votação desta quarta, foram eleitos os seguintes membros da regional para a diretoria da Federasul: vice-presidente regional, Ademir de Oliveira; e diretores, Simonia Gonçalves de Oliveira, Ramir Manoel Severiano e Carlos Nei Cassal.

A atual vice-presidente regional da Federasul, Simonia Oliveira, irá manter-se na diretoria como diretora e comenta sobre o trabalho realizado durante as duas gestões que participou. “Sempre trabalhamos pelo desenvolvimento de toda região, fomentando o empreendedorismo e representando os interesses da comunidade empresarial. Levamos até a federasul pautas importantes da nossa região para ser encaminhadas. Seguimos junto desta diretoria porque acreditamos no trabalho comprometido em prol do RS, realizado por esta entidade empresarial que representa as ACIs”, destaca Simonia.

A eleição teve apenas uma chapa inscrita e foi feita por aclamação pelas 112 entidades filiadas presentes. Diferente das últimas eleições, em que apenas os conselheiros escolhiam a diretoria, a mudança de estatuto permitiu uma eleição democrática. A primeira mulher a presidir uma federação empresarial no Estado se comprometeu a seguir com coragem se posicionando sobre os principais temas. “Vamos manter a unidade, a transparência, a simplicidade e os resultados” e anunciou que vai marcar a data da posse festiva para março.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações Assessoria - ACIFW
Fotos
Comentários