Gaúcho que criou banco de sangue virtual lança vaquinha online para ampliar ferramenta
Mais de 2,6 mil doadores de sangue estão cadastrados no Rio Grande do Sul. Ao conhecer a iniciativa, pessoas de outras regiões do país pediram que a plataforma fosse expandida para outros estados.
Publicado em 01 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Uma iniciativa que já mobilizou mais de 2,6 mil doadores de sangue no Rio Grande do Sul pode ser expandida para outros estados. Criado por um gaúcho, o banco de sangue virtual busca conectar quem precisa de sangue com quem tem interesse em doar por meio de uma plataforma online.

Após receber uma série de e-mails de pessoas de outros estados interessadas na ferramenta, o publicitário Ricardo Xavier Nunes, responsável pela ideia, decidiu criar uma "vaquinha" na web com o objetivo de ampliar o alcance do projeto (clique aqui para ajudar).

A meta é arrecadar R$ 90 mil em doações espontâneas. O dinheiro será usado para reformular o site, tornando automático o processo que ainda é manual.

Lançado em junho de 2017, o banco de sangue virtual aceita, atualmente, apenas doadores do Rio Grande do Sul. Para se cadastrar como doador, gratuitamente, basta acessar este endereço. Desde o lançamento, a plataforma já ajudou muita gente.

Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações G1RS
Fotos
Comentários