Reunião em Frederico Westphalen articula curso de mediação de conflitos no contexto escolar
Publicado em 21 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educao e Cultura-SMEC, nesta tera-feira, dia 20, representantes do Ministrio Pblico, Dr. Rogrio Fava Santos e Joo Pedro Togni, do Poder Judicirio, Dr. Mateus da Jornada Fortes, da URI, Professores Csar Riboli, Pablo Caovilla Kuhnen, Rosane de Ftima Ferrari, Presidente do CME, Maria Cristina Aita, Secretria Municipal de Educao, Carmen Giovenardi, Assistente Social da Secretaria Municipal de Educao, Graziella Damo Fontoura e Prefeito Municipal Jos Alberto Panosso. O motivo da reunio foi apresentar e articular o curso de mediao de conflitos no contexto escolar a ser realizado no municpio.

De acordo com o Promotor de Justia, Dr. Rogrio Fava Santos, o Ministrio Pblico juntamente com as Redes de Apoio Escola-RAES, vem realizando h longa data um trabalho de preveno e resoluo de conflitos no mbito escolar. Por conta disso, foi constatada a necessidade de formar pessoas qualificadas e preparadas para mediar os conflitos que ocorrem nas escolas, sendo que a grande maioria deles podem ser resolvidos na base do dilogo e encaminhamentos para a rede de apoio.

Nesse sentido, o Juiz de Direito, Dr. Mateus da Jornada Fortes fez suas colocaes e se colocou a disposio para a implantao do curso de mediao no municpio de Frederico Westphalen, uma vez que considera esta prtica de suma importncia e que vem dando timos resultados em municpios que j possuem o programa da Justia Restaurativa implantado.

Posteriormente, ficou acordado que a SMEC juntamente com o Poder Judicirio, Ministrio Pblico e URI iro articular para implantar o curso de mediao no municpio de Frederico Westphalen.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Assessoria - Prefeitura de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários