HDP promove palestra interna para a equipe de Nutrição
Publicado em 22 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Na noite da última quarta-feira, 21 de novembro, a Equipe da Nutrição do Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen participou da palestra “Controle das Emoções: o equilíbrio diante das adversidades diárias”, ministrada pela Terapeuta Naturopata Ivania Cardoso.

O evento, que aconteceu às 20h30min no auditório da Escola Cardeal Roncali, foi uma iniciativa da Coordenadora da Equipe de Nutrição do HDP, Marinice Boscardin, e teve como objetivo central a motivação dos profissionais. “No ambiente hospitalar todos os dias passamos por algumas adversidades e temos que trabalhar nossas emoções para que estas não fiquem prejudicadas, pois da mesma forma que nossos problemas de fora não devem atrapalhar nosso trabalho, o nosso trabalho não deve ser „levado? para casa”, explica a Nutricionista.

Durante a palestra foram trabalhados temas como o desenvolvimento do autoconhecimento, a capacidade de bloquear e absorver energias e a forma como vemos o mundo e adquirimos conhecimento. A terapeuta realizou duas dinâmicas com as participantes, com o objetivo de identificar e compreender as emoções e energias que estão presentes na rotina diária. Ivania Cardoso, também é graduanda do curso de Nutrição da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen (URI-FW), e pósgraduanda em Saúde e Espiritualidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A Diretora Geral do HDP, Roselei Fátima Enderle, também esteve presente e destacou a relevância do evento para a equipe. “Momentos como esse traduzem a importância do profissional no cuidado do paciente, bem como o seu equilíbrio emocional como integrante do grupo de trabalho no desenvolvimento das atividades inerentes no dia-a-dia desta casa de saúde, o nosso HDP”.

A ação também tem como objetivo direcionar a palestra às equipes de outros setores do Hospital Divina Providência.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Assessoria HDP
Fotos
Comentários