Mais de dois mil exames foram realizados pela secretaria de saúde de Frederico Westphalen
Balanço foi divulgado pela pasta após o encerramento da campanha que contou também com palestras e atividades em grupos
Publicado em 08 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde, encerrou no último dia 31 a campanha Outubro Rosa. Com o objetivo de combater o câncer de mama e de colo do útero, a programação contou com ações voltadas à importância de se prevenir os tipos de câncer e do diagnóstico precoce da doença. Para isso, no decorrer do mês ocorreram palestras, orientações e atendimento ao público feminino em horários diferenciados para compreender toda a população frederiquense.

Segundo a secretária de Saúde, Marta Chielle, durante o Outubro Rosa foram feitos mais de dois mil exames, sendo deste total, 1.100 mamografias, 442 exames do colo do útero e 478 densitometrias ósseas. "Tivemos uma boa procura por diagnósticos. Agora buscamos trabalhar de forma preventiva para que as mulheres possam ter uma qualidade de vida", frisou a secretária.

No encerramento da campanha, o público presente no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen, pode assistir palestras sobre o câncer, alimentação correta e prevenção da doença relacionada aos sentimentos. Além disso, ocorreu uma apresentação do grupo "Mexa-se" da Unidade Básica de Saúde Dr. Ayres Cerutti, um coquetel com alimentos saudáveis e atividades recreativas com distribuição de brindes.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Assessoria - Prefeitura de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários