Assinado contrato para estacionamento rotativo em Frederico Westphalen
Publicado em 03 de outubro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Foi assinado na tarde desta tera-feira, 2, o contrato de convnio para o funcionamento do estacionamento rotativo em Frederico Westphalen.

O servio entrar em vigor no prximo dia 15 de outubro e prev cerca de 900 vagas. As cobranas sero realizadas nos seguintes horrios: das 8 horas s 11h30min, e das 13h30min s 17h30min, de segunda a sexta-feira. Enquanto aos sbados ser cobrado das 8 horas ao meio-dia. Domingos e feriados no realizado a cobrana.

Os locais em que sero aplicados o estacionamento rotativo no municpio sero identificados com a cor azul nas caladas.

Conforme explica o diretor de tecnologia Gilberto Feijo, da empresa " s parar" - vencedora da licitao - a opo da municipalidade foi de um estacionamento inteligente baseado em aplicativos. "O estacionamento funcionar com vagas numeradas e geoposicionadas.

O aplicativo mostrar onde h vagas disponveis para estacionar. Isto evita que o motorista fique circulando e procurando estacionamento. Ns queremos trabalhar junto com o municpio para trazer solues", explicou.

Alm da opo via aplicativo, haver o atendimento presencial com os monitores e no escritrio da empresa que ser instalado em Frederico Westphalen. Na primeira semana, o Estacionamento Rotativo funcionar de forma gratuita para que a populao possa se habituar ao novo servio. Aps este perodo, sero cobrados os valores: R$ 1 meia hora e R$ 2 a hora.

O estacionamento rotativo funcionar nas seguintes vias:

- Rua do Comrcio

- Entre a Rua Miguel Couto at a Rua Leoveraldo Fortes;

- Rua Monsenhor Vitor Batistella (entre a Rua Maurcio Cardoso at a Rua Tenente Portela)

- Rua Tenente Lira (entre a Rua Aparcio Borges e Rua Miguel Couto)

- Rua Presidente Kennedy (entre a Rua Aparcio Borges e a Rua Miguel Couto)

- Rua Alfredo Haubert (entre a Rua do Comrcio e a Rua Miguel Couto)

- Rua Jos Caellas (entre a Rua Aparcio Borges at a Rua do Comrcio)

- Rua Maurcio Cardoso (entre a Rua Arthur Milani at a Rua do Comrcio)

- Rua Arthur Milani (entre a Rua Maurcio Cardoso at a Rua Miguel Couto)

- Rua Tenente Portela (entre a Rua Aparcio Borges at a Rua Miguel Couto).
Fonte: Kelly Wirganovicz/Jornalismo/BarrilFM com informações JAU
Fotos
Comentários