Unidade da JBS de Três Passos é pauta de encontro no Palácio Piratini
Publicado em 05 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Na manhã desta terça-feira (04), uma comitiva de Três Passos se reuniu com o governador José Ivo Sartori. No encontro realizado no Palácio Piratini, foi tratado sobre a situação da unidade da JBS na capital da Região Celeiro, interditada na primeira quinzena do mês passado por determinação do ministério do Trabalho.

Na oportunidade, o grupo liderado pelo prefeito José Carlos Amaral entregou um ofício ao governador solicitando a resolução do impasse e que seja autorizado o reinício das atividades na unidade enquanto ocorrem as adequações exigidas do ministério do Trabalho. O documento ainda pede garantias de que a empresa receberá o certificado de funcionamento após atender todas as exigências do ministério do Trabalho.

O chefe do Executivo do Rio Grande do Sul prometeu intervir diretamente junto ao governo federal para solucionar o impasse. Além disso, nomeou o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, para tratar sobre o assunto em Brasília.

A comitiva saiu otimista da reunião no Palácio Piratini, com perspectivas de que o governo do estado entendeu a importância da JBS para vários municípios gaúchos. – A empresa é a maior empregadora de Três Passos, com 880 funcionários diretos e ainda a maior geradora em termos de arrecadação – ressaltou o prefeito José Carlos Amaral.

O mandatário também destacou o empenho das lideranças na formação da comitiva e no agendamento da reunião com o governador José Ivo Sartori, tendo em vista os reflexos da JBS na questão socioeconômica de Três Passos. – Acreditamos que o governo do estado saiu sensibilizado com a pauta apresentada e irá buscar reverter o impasse para que a empresa providenciando as adequações exigidas retome o funcionamento – frisou o prefeito José Carlos Amaral.

A interdição da unidade foi determinada pelo ministério do Trabalho no último dia 17 de agosto, após uma inspeção constatar que havia risco a saúde dos funcionamentos. O laudo técnico apontou ‘condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos trabalhadores’ em áreas que correspondem à movimentação de carga, embalagem, abate e sala de lavagem, entre outras.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações SP
Fotos
Comentários