Consumidores terão redução na tarifa de energia após leilão de distribuidoras
Publicado em 31 de agosto de 2018
Compartilhar
A- A A+
As tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e das Centrais Eltricas de Rondnia (Ceron) devero ter reduo de 3,2% e 1,7%, respectivamente, aps o leilo realizado nessa quinta-feira (30). A informao foi divulgada pela Agncia Nacional de Energia Eltrica (Aneel), aps a Energisa arrematar essas distribuidoras. A Boa Vista Energia, distribuidora em Roraima, que tambm foi leiloada, foi arrematada pelo Consrcio Oliveira Energia pelo preo mnimo e, por isso, no ter reduo da tarifa.

O diretor-geral da Aneel, Andr Pepitone, disse que a reduo da tarifa das duas distribuidoras foi uma grande vantagem. Isso importante para as populaes das respectivas reas de concesso e, alm de tudo, estamos viabilizando investimento", disse.

Com o leilo, a Eletrobras deixa de arcar com prejuzos da ordem de R$ 2,8 bilhes. Com graves deficincias operacionais e prejuzos financeiros, a liquidao das distribuidoras se no fossem vendidas traria o risco de abastecimento de energia nos trs estados. A nova gesto vai beneficiar 3,1 milhes de habitantes, garantindo a prestao segura do servio de distribuio de energia eltrica.

Para o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, "as pessoas que vivem no Acre, em Rondnia e Roraima passaro a ter energia segura e a preo justo, que o que ns, no Ministrio de Minas e Energia, vimos trabalhando para garantir a todos os brasileiros, disse.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações PortalBrasil
Fotos
Comentários